Guarde a sua boca prá quem merece



Eu vi este banner no facebook e o achei muito interessante, é obvio que eu não concordo com ele, pois o seu corpo é templo do Espírito Santo e você deve compartilhá-lo com a pessoa que você ama e decidiu viver com ela para sempre.

Porém, refletindo sobre esta perigosa mensagem, percebi que a juventude atual tem algumas preocupações:
1 - Viver agora como se não houvesse amanhã: "POR ISSO VAMOS BEIJAR MUITO!!!"
2 - Seguir os modismos: "Todos os meus amigos fazem isso, se eu não fizer vou ficar para trás"
3 - Preocupação quanto ao futuro: "Todos meus amigos estão namorando menos eu!!! – Minha amiga começou a namorar… quando será minha vez?"

Se o inimigo conseguiu colocar uma destas teorias em seu coração você pode se sentir sozinho, abandonado e chupando o dedo… e é nessa hora que bate o deprê.

Existem mais de 7 bilhões de pessoas no mundo e sua digital é totalmente diferente de todas essas pessoas. Isso mostra um Deus extremamente criativo que não faz pessoas no estilo “Ctrl + C, Ctrl + V”. Sua história é diferente da de seus amigos. Deus lida com seus filhos de forma individual e não em massa, do tipo: “Para este conjunto de pessoas vou trabalhar desta forma…”

DEIXE DEUS SER DEUS! Ele é criativo! Não faça fórmulas baseadas na vida dos outros! Deixe que o SENHOR escreva sua história de amor. O tempo que Deus tem para seus amigos não é o mesmo que Ele tem pra você.

Namoro não é moda é compromisso!

Se você se encontra nesta situação, entenda, o tempo que Deus tem pra você é diferente do tempo que Deus tem para seus irmãos. Não namore por embalo, namore por propósito.

Agora para de olhar para o jardim do vizinho e cuide do seu. Ou seja, está solteiro? Medite: Antes de buscar intimidade com uma pessoa, busque intimidade com Deus!

Ficar, segundo o significado do mundo, é se envolver emocionalmente com alguém sem compromisso. É, por exemplo, encontrar alguém, beijar, abraçar, e até em muitos casos ter relações sexuais, mas não estabelecer qualquer compromisso com aquela pessoa. Acabou aquele momento, aquela noite, cada um toma o seu rumo e pode estabelecer contato físico com outras pessoas sem dar satisfações. 

Certamente, a falta de compromisso, a individualidade, o egoísmo e o hedonismo (busca inconsequente por prazer carnal) são marcas dos últimos tempos e se expressam de forma muito nítida nesse tipo de prática e nenhuma delas combina com o perfil de um filho de Deus. 

Não venho trazer uma mensagem pronta, mas o melhor conselho que eu posso dar é o mesmo que o apóstolo Paulo deu: “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.” Filipenses 4:6,7.

Um comentário: