Malhação investe em periguetes e erotização da adolescência


A nova temporada da novela teen Malhação da Rede Globo estreou na semana passada buscando resgatar o publico perdido nas últimas temporadas. Para isso a dramaturgia da emissora investiu pesado e reinventou o folhetim. Mistura de personagens antigos com o rejuvenescimento dos protagonistas, diminuindo a faixa etária dos personagens. Antes os personagens eram mais jovens com nível pré-universitário, agora são adolescentes de colegial.

A música tema voltou com uma nova roupagem, o Mocotó voltou com uns quilinhos a mais. Fora isso, o que vem a seguir causa espanto e uma questão: a novela está retratando o comportamento adolescente atual ou ditando tendência de como eles devem se comportar?

No mais a trama investe em um comportamento adolescente bem liberal e descolado, beirando a independência. A "pegação" rola solta e a erotização é um tema a ser discutido, pois está em alta na trama.

Está cada vez mais evidente que a nossa galerinha mais jovem está alçando voo cada vez mais cedo. 

Muitos pais jamais se dão conta que sua "filhinha" curte um pancadão, em sua inocência não vêem nada de mais quando sua garotinha vai dormir na casa de uma amiga. Pode até dormir, mas só depois que o dia amanhece, claro.
A TV vende uma idéia glamorosa sobre o baile funk, mas a realidade é bem diferente. Jamais participei de um, mas sempre passo por vários deles quando vou para o trabalho nos finais de semana pela madrugada. Vejo muitas adolescentes embriagadas, praticamente seminuas se comportando de maneira vulgar (para não usar qualquer expressão chula) incompatível com o que a novela doutrina.

Pais de adolescentes precisam estar atentos a isso, saber se os caminhos que seus filhos trilham são saudáveis, ou estar dispostos a arcar com a consequência. 

Não é novidade para ninguém que os valores em nossas sociedade estão invertidos, pais perdem o controle na educação dos filhos, filhos dominam seus pais (como diz o ditado: "quanto pior, melhor"). 

Aqui no blog defendemos princípios cristãos de conduta, não uma ditadura de pais e filhos, mas o fortalecimento dos vínculos familiares, com harmonia, diálogo e confiança. O primeiro amigo de um jovem deve ser seus pais, uma relação de confiança e confidencialidade são necessários e bem-vindos.

Texto retirado do link:
http://permanecerecompartilhar.blogspot.com.br/2012/08/periguete-na-malhacao.html#.UDpenaCp0pU

Para finalizar eu deixo a palavra escrita pelo escritor do livro de Hebreus: "Segui a paz com todos e a santificação; sem a santificação ninguém verá o Senhor” Hb 12: 14. 
Esta palavra não é para adultos, mas é para TODOS, por isso lembrem-se de que o Senhor está com os seus olhos atendos aos nossos atos e ao nosso coração
"Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com Ele." 2 Cronicas 16:9b


Nenhum comentário:

Postar um comentário