Especial Dia dos Namorados - parte 4


Eu escolhi esperar!

  
“Ponho diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição. Escolhe, pois, a vida, para que vivas com a tua posteridade.” Deuteronômio 30.19

http://estudos.gospelmais.com.br/dia-dos-namorados-ate-quando-esperar-em-deus-vale-a-pena.html

Eu escolhi esperar porque quero viver o melhor de DEUS e não pular nenhuma etapa da minha vida!

Certa vez eu ouvi uma pessoa dizendo que ao longo da vida tomaríamos muitas decisões importantes, mas dentre elas existem três de maior relevância:
1- Aceitar a Jesus e tê-lo como único Senhor e Salvador de nossas vidas.
2- Escolher o cônjuge que vamos construir nossa família.
3- Decidir a profissão que iremos seguir. Essa fica em terceiro lugar, pois podemos mudar de acordo com as nossas possibilidades e das dificuldades encontradas.

Essa frase me deixou pensativa… sempre fui uma pessoa de buscar a orientação de DEUS em tudo e a partir daí percebi que eu precisava ser cautelosa com o item 2. Essa era uma área onde ter o “dedo de DEUS” era imprescindível para a minha felicidade.

Nós não podemos escolher quem vai ser nossos pais, mães e irmãos; mas somos responsáveis pelos pai (ou mãe) que escolheremos para nossos filhos. Nessa certeza, eu entreguei ao Senhor o meu direito de escolha, eu sabia que eu não iria escolher bem, pois os padrões de Deus são diferentes, e certamente melhores que os nossos. Por isso: EU ESCOLHI ESPERAR EM DEUS!

ESPERAR em DEUS é renunciar as ofertas do mundo, abrir mão do nosso direito de ESCOLHA, é abrir mão de nossas vontades – é fazer uma aliança com o Senhor! Esperar em DEUS, diferente do que muitos pensam, não é insegurança: é colocar nossa segurança em Cristo! Esperar em DEUS não é desperdício, pelo contrário, é INVESTIMENTO!

Para cada escolha, uma renúncia. Já ouviu essa frase? Nossa vida de espera, está debaixo da lei que diz que tudo aquilo que o homem semear, isto também ceifará (Gl 6.7). Mais uma vez, é uma questão de escolha: Se esperamos do Senhor, do Senhor receberemos. Se esperamos do mundo, do mundo receberemos.

Eu escolhi esperar pelo plano de Deus, e sei que ELE não precisa de minha ajuda nem de meus conselhos!
Sabe, desde muito nova, eu escolhi esperar. Eu escolhi guardar o meu coração e tenho me mantido fiel à minha aliança com o Senhor (isso é Graça e Misericórdia de Deus!). Tem valido a pena cada dificuldade e cada “não” que já disse devido a esse grande compromisso que fiz com o Senhor. Sabe por quê? Porque não quero interferir de maneira nenhuma no roteiro que Deus escreveu para mim; sei que os planos dELE são melhores que os meus! Ele é o diretor que está escrevendo minha história, e quero deixar Ele bem à vontade para me destinar um final feliz!

Aquilo que vale a pena ter, vale a pena esperar
Segundo os padrões do mundo, estou vivendo a fase boa da vida, e muitas pessoas me questionam o porque eu não tenho namorado, ou porque estou há tanto tempo sozinha. Acreditem em mim, não sou nenhuma mulher-maravilha. Não é fácil tomar a decisão de esperar no Senhor. As pressões crescem a cada dia. Mas, em meu coração, tenho a convicção de que não há nada de mais precioso que podemos dedicar a Deus do que nossa JUVENTUDE. Por isso, uso o tempo que tenho para aprofundar meu relacionamento com Deus, sem me preocupar com que ELE pode fazer por mim, mas apaixonada por quem ELE É.

Eu não sinto vontade de ter simplesmente alguém. Eu sinto vontade de ter a pessoa certa ao meu lado. Quando digo “a pessoa certa” quero dizer alguém que “combine comigo”, alguém que acrescente em minha vida, e que venha para multiplicar (nenhum relacionamento é neutro, ou ele soma ou subtrai e a pessoa ou multiplica ou divide), alguém que, ao meu lado, mantenha minha vida com paz e alegria!

Sabe, eu prefiro ficar sozinha o resto da minha vida a estar ao lado de alguém que me faça sentir desgosto de viver, pois tenho guardado o meu coração para a pessoa certa. Como eu sei que a pessoa certa vem de DEUS, eu não estou nem aí para as opções do mundo. Veja só, até pesquisas recentes comprovam que vale a pena esperar e investir em um relacionamento saudável, do que ficar perdendo tempo com pessoas sem compromisso com seu futuro. O que o mundo me oferece são prazeres momentâneos em troca da minha paz. São aventuras que satisfazem apenas à carência, mas não preenchem o coração. E não é isso o que quero para minha vida. Não mesmo!

Não perca a última mensagem da série:
Manter-se esperando em DEUS é um grande privilégio que nos proporciona PAZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário