Especial Dia dos Namorados - parte final

Manter-se esperando em DEUS é um grande privilégio que nos proporciona PAZ!



Resolvi adotar os padrões de Deus. Aquele que vive de acordo com os padrões de Deus não se importa em ser diferente. Pela força de JESUS mantenho-me firme e inabalável, esperando o melhor dEle para minha vida, sem pressa ou impaciência.

Eu sei que Deus tem uma pessoa separada para mim e, da mesma forma, ELE tem me separado para essa pessoa. Para todos os meus questionamentos, existe uma resposta em comum: “Tudo tem o seu tempo determinado!” Eclesiastes 3

Vivemos na famosa era do test drive, onde muitas pessoas namoram para testar. Namoro não serve para testar, pois nunca iremos achar alguém “perfeito”. Não devemos namorar pra conhecer, devemos conhecer pra namorar. O namoro deve ter propósitos, e minhas perspectivas são daqui para frente. Namorar por namorar é perca de tempo. Namorar por namorar é brincar com o coração. Namorar por namorar é apressar os planos de Deus.

Como uma fruta colhida ainda verde, ou uma flor cortada antes de se abrir, nossas tentativas de apressar o tempo de Deus podem estragar a beleza do SEU plano para a nossas vidas. A coisa certa, no tempo errado, é a coisa errada! (Joshua Harris)

Sei que não existe ninguém perfeito… eu também estou muito longe de ser assim, mas em tudo o que tenho visto e vivenciado, tenho absoluta certeza de que, através de Jesus, seremos perfeitos um para o outro. E, para os que já perderam as esperanças, eu reforço que ainda existem relacionamentos perfeitos (obs.: perfeitos no sentido de felizes e satisfeitos), e que são aqueles em que ambos mantêm seus olhos fitos em Deus, caminham juntos, sem tropeçar.

E se tropeçarem, um ao outro ajuda e diz: Esforça-te. Passarão por problemas juntos, tentarão encaixar-se em suas diferenças. Serão suporte um do outro. A felicidade de um se encontrará em fazer o outro feliz e vice versa. Serão confidentes, cúmplices, namorados, amantes e amigos. É utopia? Talvez sim, mas meu sonho é transformar essa utopia em realidade.

As circunstâncias e posições geográficas que vivemos não impedem que a vontade e o propósito de Deus se cumpra. Deus é mestre em escrever as mais lindas histórias de amor, e sei que a minha já está escrita pelas mãos do Mestre. O roteiro, Deus já escreveu… vou deixar o desenrolar da história em Suas Mãos. Eu só sei que estou nas mãos de um Diretor por Excelência!

Não ousaria seguir meus próprios planos, sei que os de Deus são infinitamente melhores. Muitas vezes, aquilo que achamos que é uma “benção” é apenas uma imitação grosseira. Deus vê o quadro inteiro – “tudo o que Deus faz, durará eternamente.” (Ec 3:14)

Se encontrarei alguém eu não sei. Mas eu me recuso a ficar no meio termo do mundo. Ou eu compartilho a minha alegria de vida com alguém que vem de DEUS ou eu continuo vivendo do jeito que está. Quero viver os sonhos de DEUS para mim!

Parece loucura? Loucura seria optar por traçar meus próprios e errantes caminhos! Quero viver tudo que DEUS planejou para a minha vida. Nada mais, nada menos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário