As motivações para o serviço cristão


 
"O certo é que há muitos membros, mas um só corpo." 1 Cor. 12: 20.

O Corpo de Cristo é formado de pessoas habilitadas pelo Espírito para as mais diferentes funções, 1 Co. 12: 7-12. Cada crente recebe um dom proveitoso. Além de o Espírito distribuir dons, cada cristão possui características pessoais que influenciam seu comportamento.

Para haver crescimento integral da Igreja, é necessário que compreendamos melhor nossas diferenças, entendamos o porquê de nossas reações e descubramos qual é nosso papel no Corpo. Quando a liderança descobre essa verdade, o aproveitamento dos valores que existem na comunidade é muito maior.

PARTICIPAÇÃO: INVESTE NO PRÓXIMO
Para algumas pessoas, o fundamental no reino de Deus é trabalhar para o progresso dos talentos dos outros. Barnabé, por exemplo, investiu no crescimento de João Marcos, At 15: 37-39. Mais tarde, os resultados apareceram, 2 Tm. 4:11. Também dedicou-se à integração de Saulo na Igreja, quando este ainda era temido pelos discípulos, At. 9: 26-28.


AÇÃO: QUER VER RESULTADOS
Para esses cristãos, a Igreja deve oferecer a oportunidade de agir efetivamente no mais curto prazo de tempo possível e fazer com que os resultados finais sejam conhecidos. O apóstolo Pedro era um homem de ação. Sua intrepidez levou-o a andar sobre as águas, Mt 14: 28. Reagiu quando Jesus foi preso e feriu a orelha do soldado, Jo 18: 10. Assumiu a liderança dos apóstolos, após a ascensão de Jesus, At 1: 15; 2: 14.


CONCILIAÇÃO: UNE FORÇAS
Um grande exemplo de conciliação está em Atos 15: 13. Após intenso debate, Tiago propõe uma alternativa conciliadora para resolver o problema relacionado ao ingresso dos gentios na Igreja. Outro exemplo é Gamaliel, At 5: 34-39.

Os crentes conciliadores sentem que é muito importante conhecer a fundo as pessoas, compreender seus valores, atitudes, crenças e reações. Sua preocupação principal é estar em sintonia com todos para fazer com que haja entendimento entre as pessoas.

CONCLUSÃO

Tudo o que fazemos no corpo de Cristo deve ter como finalidade promovermos a glória de Deus

Contribuição do irmão Roberto Ferreira, coordenador da mocidade da cidade de Riachuelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário