Cumprindo o chamado de Deus

Êxodo 4: 10,11,12 “Então disse Moisés ao SENHOR: Ah, meu Senhor! eu não sou homem eloquente  nem de ontem nem de anteontem, nem ainda desde que tens falado ao teu servo; porque sou pesado de boca e pesado de língua. E disse-lhe o SENHOR: Quem fez a boca do homem? ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o SENHOR? Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar.”

Em nossa caminhada como cristãos, enfrentamos muitas dificuldades, e muitas duvidas aparecem, como por exemplo: Qual é a vontade de Deus pra minha vida?, Será que estou fazendo a vontade de Deus?, Como faço pra ganhar a minha família pra Jesus? Será que sou/estou apto pra fazer a vontade de Deus?

A resposta para essas questões é, Deus quer que você faça a obra d’Ele, e Ele nos capacita para isso!

Vocês já perceberam que para falar de Jesus, nós colocamos muitos empecilhos; ‘não sei falar bem, ‘não conheço suficiente a Bíblia, ‘sou novo na fé’, enfim, inventamos N desculpas, mas quando nos perguntam sobre um médico, indicamos um rapidamente, quando nos perguntam sobre um mercado para fazer compras, nós indicamos, mas para falarmos de Jesus, é uma dificuldade tremenda!

Estou mostrando a partir de passagens bíblicas, que Deus só quer que nós estejamos dispostos para que Ele nos use.

Deus chama e comissiona Moisés a libertar o povo da escravidão no Egito, mas a primeira coisa que Moisés faz, é colocar um empecilho, olhando para sua condição e limitação, mas Deus responde a Moisés, que Deus deu a boca ao homem, portanto se Deus havia enviado Moisés Ele iria capacitá-lo para cumprir o objetivo de Deus.

Em 1 Samuel 3:4 diz: “O Senhor chamou Samuel, e disse ele: Eis-me aqui.” Quando Deus chama Samuel, ele ainda é uma criança, que não entendia muito das coisas do Senhor, mas ainda assim ele obedece ao chamado, e Deus o capacita para ser Juiz e profeta, em Juizes 6:15,16 ” E ele lhe disse: Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai. E o SENHOR lhe disse: Porquanto eu hei de ser contigo, tu ferirás aos midianitas como se fossem um só homem.

Portanto, Deus nos chama, nos comissiona, nos capacita a sermos cumpridores da Palavra de Deus, fazendo sua obra, não olhando para nossas limitações, nossas falhas, mas sim olhando para aquele que nos arregimentou, para que sejamos cumpridores da obra e da vontade de Deus, só assim daremos verdadeiro testemunho de Cristo, e ganharemos nossos familiares para Jesus, afinal: “Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.” Romanos 10: 14,15.

Deus abençoe a todos!

Adaptado do Gospel Prime:
http://artigos.gospelprime.com.br/cumprindo-o-chamado-de-deus/

Nenhum comentário:

Postar um comentário