O que aprender com as irmãs do Círculo de Oração?




Neste último sábado, dia 18/5, a Cibe-SE organizou mais um encontro regional. Neste dia, na cidade de Carmópolis, mais de 500 irmãs de todo estado de Sergipe reuniram-se para adorar ao Senhor.

Ouvindo os testemunhos de vitória e vendo a alegria estampada no rosto das servas do Senhor, veio a mim esta pergunta: O QUE OS JOVENS PODEM APRENDER COM AS IRMÃS DO CÍRCULO DE ORAÇÃO?

Há muito o que aprender, pois há um equívoco muito grande por parte de algumas pessoas em pensar que as irmãs, que já atingiram um certo grau de maturidade, que a vida delas é orar, orar, orar e orar. Grande engano! Essas irmãs, muito além de orar, orar e orar também são mulheres com sentimentos, necessidades e trabalho, muito trabalho.

Então a DEDICAÇÃO é a primeira característica que eu apontaria, como também eu poderia citar a PERSEVERANÇA, pois mesmo com todas as dificuldades que elas encontram em seu dia-a-dia, elas não se abatem e correm atrás de seus objetivos.

Além disso, eu poderia citar a FÉ, a ESPERANÇA, o AMOR e a PACIÊNCIA pelas almas mais jovens que ainda não tem maturidade suficiente para andar sozinhos em segurança, mas, acima de tudo, o que mais me chama a atenção nestas servas do Senhor, é a ALEGRIA EM SERVIR AO MESTRE, pois, mesmo com todas as lutas diárias, elas tem tempo para fazer a Obra de Deus com alegria, muito mais do que alguns jovens que insistem em "visitar" a igreja no domingo, sem compromisso e sem desejo de servir ao Senhor.

Realmente, as irmãs do Círculo de Oração podem nos ensinar muito!

Um comentário: