Coordenadores Merecem Respeito!


No último domingo, dia 16/6, após chegar da igreja, eu abri rapidamente o face e li duas mensagens de coordenadores da Umadaju, e as duas mensagens eram de desabafo pelas dificuldades que os mesmos estão passando em conseguir que os jovens inscrevam-se no congresso. Estas mensagens me inquietaram durante toda a segunda-feira, por isso eu resolvi escrever este texto.

Antes de qualquer coisa, cremos que os nossos pastores foram usados por Deus para nos escolher para esta tarefa, e, como servos, somos totalmente dependentes da vontade de Deus e da coordenação dos nossos líderes espirituais.

Posto isso, eu resolvi escrever estas linhas para dizer-lhes que: os COORDENADORES MERECEM RESPEITO! 

Chocou-se?! Sofra não, leia o este texto até o final.

Estamos na reta final dos preparativos para o nosso congresso e isso deveria ser motivo de alegria e ansiedade, mas não é isso o que estou vendo em alguns jovens por aí...

Eu tenho ligado pessoalmente para vários coordenadores e às vezes ouço relatos que tem me deixado preocupado, são relatos de jovens que não tem demonstrado nenhum interesse pelo congresso, que tem desdenhado de toda programação, que fazem questão de ficar por fora de tudo e pior ainda, trabalham de forma contrária para o bom andamento do evento.

Bem, preciso deixar claro uma coisa: NINGUÉM É OBRIGADO A PARTICIPAR DO CONGRESSO, porém, durante por quase dois anos temos trabalhado duro para que este trabalho seja um divisor de água na vida dos jovens, temos orado (e muito) para que Deus opere maravilhas, não apenas com salvação, curas e manifestação de poder, mas também para a mudança do comportamento e da atitude dos jovens, levando-os a se comportarem como cristãos autênticos neste mundo de trevas.

Ajude-nos a ajudá-los. Obedeçam aos vossos coordenadores. Estamos procurando fazer o melhor para o seu crescimento espiritual. Longe de nós sermos os senhores da razão, estamos prontos sim, a ouvir críticas construtivas que nos levem a melhorar o nosso rendimento, mas é essencial que VOCÊS tenham atitude e façam a sua parte.


Esperamos vocês, no 8º Congresso de Jovens!

Nenhum comentário:

Postar um comentário