EVANGELISMO: Missão da Igreja, dever de todos nós!


Evangelizar é uma ordenança de Jesus para toda Igreja, por esta razão é que o evangelismo é algo muito sério, pois trata de tirar almas do caminho do inferno, através da pregação da palavra de Deus. Nunca devemos nunca nos esquecer de que o Senhor vai requerer de cada um de nós toda negligência. Então devemos encarar esta tarefa com responsabilidade, tanto na teoria como na prática.
 
Todo trabalho do Senhor, seja evangelização, pregação, discipulado, deve ser encarado com muita responsabilidade, pois não é uma diversão ou um passatempo, nem tão pouco é uma brincadeira. Disse o profeta Ezequiel: Maldito aquele que faz a obra do senhor relaxadamente”. Há muitas pessoas brincando com as coisas de Deus, tratando as coisas espirituais de maneira carnal. Irmãos tenham cuidado, pois para fazer a obra de Deus, temos que ter compromisso e seriedade.
 
Conheci um obreiro jovem e muito talentoso e o empossei em uma congregação. Nos primeiros cultos uma empolgação tomou conta de todos, os cultos passaram a ser avivados, muitas pessoas foram curadas e libertas. Logo a igreja encheu! Três meses depois recebi varias reclamações: “Pastor tem uma semana que não aparece aqui! Pastor ele só chega atrasado ao culto! Pastor ele anuncia eventos e não aparece.” Resultado, tive que tirá-lo da congregação. A irresponsabilidade ofuscou os dons que ele tinha. Responsabilidade é uma matéria indispensável na vida de quem deseja fazer a obra de Deus.

Além do conhecimento teórico, não podemos nos esquecer de que nenhum homem conseguiu resultados neste trabalho, sem uma vida de constante oração. A oração é o combustível que manterá acesa a chama no coração do missionário. Vejamos o que disse o apóstolo Paulo sobre esse assunto: “Irmãos, o bom desejo do meu coração e a oração a Deus por Israel é para sua salvação” (Rm. 10: 1).

Quem pratica o evangelismo deve ser totalmente dependente do Espírito Santo, essa pessoa será levada pelo Espírito a lugares inesperados, para que ali anuncie a Palavra. Vejamos o que Jesus disse sobre esse assunto: “O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito” (Jo. 3: 8).

É preciso que o portador da mensagem seja uma pessoa irrepreensível e de bom testemunho, para que a pregação não surta efeito contrário. Vejamos o que disse o Apóstolo: “Convém, também, que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta e no laço do diabo” (1Tm. 3:7).

Precisamos entender que Jesus não fez um pedido, mais deu uma ordem para sua Igreja ir e pregar o evangelho a toda criatura. Devemos assumir essa responsabilidade. Aprender de forma correta toda a teoria que nos é ensinada tanto pelo Espírito Santo, como de forma sistemática. Devemos praticar com alegria essa missão de ganhar almas para cristo. Amem!






Pr. Elias Gonçalves
Pastor da Assembleia de Deus na cidade de Simão Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário