A força de um exemplo

 

"Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza." 1 Timóteo 4:12

Exemplo: "pessoa representativa de um grupo, modelo; pessoa cujo comportamento deve ser imitado ou evitado". 

Uma das qualificações mais relevantes que um Pastor deve possuir é a capacidade de ser exemplo ou modelo para todos os crentes e sociedade em geral, é um modelo valioso que serve como padrão a ser imitado. A História só preserva a biografia de Homens, que na dependência de Deus se tornam referências. 

A Assembleia de Deus - Ministério Madureira em Aracaju, tem o privilégio de ter sido presenteada por Deus ao nos conceder dois baluartes de referências: o Pastor Jonas Teles da Silva, de saudosa memória e sua consorte, a Missionária Maria Anunciada de Oliveira Silva. 

Devemos buscar dependência Divina para também sermos referências, ainda que pequenos, como fruto das sementes de exemplo e dedicação plantados por esse nobre casal que tanto enobrecem o Reino de Deus, assim, e só assim, honraremos a história desses abnegados patriarcas. 

Devemos também preservar os marcos lançados, ampliar a tenda, firmar bem as estacas e nutrir de amor e carinho nossa referência que Deus ainda preserva entre nós: nossa bela Missionária Anunciada. 

Pense nisso e nos ajude em oração buscando atitudes que glorifiquem a Deus. A paz de Cristo Jesus, o Senhor. 









Pr. Carlos Iran 
1º Vice Presidente da Assembleia de Deus Ministério de Madureira em Aracaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário