Um instrumento nas mãos do Espírito Santo

 
Durante dois dias eu procurei palavras para homenagear neste blog o amado fundador do Ministério de Madureira em Sergipe, o Pr. Jonas Teles da Silva que faleceu ontem, dia 24/04/12.

Eu gostaria de falar de sua capacidade de trabalhar incessantemente pela obra de Deus, pelo seu amor pelas almas, pelo seu despreendimento, mas não consegui reunir as palavras necessárias.

Porém, lendo alguns blogs que eu costumo acompanhar eu li esta mensagem que resume bem o que eu queria falar do Pr. Jonas e quero compartilhar com os amados: http://www.genizahvirtual.com/2012/04/precisamos-de-homens-de-deus.html

"O cristianismo evangélico tem de permanecer vivo, precisa novamente de homens, o tipo certo de homens. Deverá repudiar os fracotes que não ousam falar o que precisa ser externado; precisa buscar, em oração e muita humildade, o surgimento de homens feitos da mesma qualidade dos profetas e dos antigos mártires. Deus ouvirá os clamores de seu povo, assim como Ele ouviu os clamores de Israel no Egito. Haverá de enviar libertação, ao enviar libertadores. É assim que Ele age entre os homens. E, quando vierem os libertadores... serão homens de Deus, homens de coragem. Terão Deus ao seu lado, porque serão cuidadosos em permanecer ao lado dEle; serão cooperadores com Cristo e instrumentos nas mãos do Espírito Santo..."

Quem escreveu este texto parece que conhecia o nosso Pr. Jonas...

Um comentário:

  1. Lembranças e bons ensinamentos nos deixou este Homem de Deus. O admirava muito.

    ResponderExcluir