Ei jovens, nada de preguiça. Vamos ler a Palavra de Deus!




Ninguém quer ser fraco, quer seja física ou espiritualmente. Os "jovens" de I Jo 2.14 já não eram mais "filhinhos"; eram fortes, porque a Palavra de Deus permanecia neles e eles haviam vencido o maligno. Isto significa que havia se alimentado da Palavra de Deus, e não estavam mais sendo constantemente derrotados pelo pecado e pelas tentações. Existe somente um modo para se crescer e fortalecer espiritualmente - ler e estudar a Palavra de Deus.

Nesses últimos anos tenho tido a oportunidade de observar alguns cristãos que continuam a ser bebês em Cristo, enquanto outros crescem e se tornam fortes no Senhor. O único ponto que tinham em comum não era o mesmo grau de instrução, mas, sim, o hábito de alimentarem a mente com a Palavra de Deus. Notemos essa expressão do verso 14: "...tendes vencido o maligno." Isso requer uma força espiritual que somente adquirimos com o estudo da Palavra de Deus. As centenas de pessoas que fracassam espiritualmente e que me procuram para aconselhamento tinham todas um denominador comum - a negligência da leitura diária da Palavra de Deus. Todos esses fracassos (e conseqüente infelicidade) poderiam ter sido evitados se houvessem aprendido a estudar a Palavra de Deus.


Todo mundo quer ter sucesso na vida. Não quero dizer aqui que todos desejam riquezas e fama; é possível ter-se ambas, sem obter sucesso. Mas todos desejamos ardentemente obter sucesso no campo de trabalho a que nos dedicamos. É por isso que os livros que ensinam como vencer na vida ou como obter sucesso são tão populares hoje em dia. Ninguém leria um livro que ensinasse a fracassar. O verso de Josué 1.8 diz que: "Não cesses de falar deste livro da lei; antes medita nele de dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo a tudo quanto nele está escrito; então farás prosperar o teu caminho e serás bem sucedido." A meditação diária na Palavra de Deus produz o sucesso que todos almejam.


Infelizmente, muitos cristãos crêem que estão "ocupados demais" para revigorarem a mente cada dia na Palavra de Deus. O que não percebem é que, a longo prazo, um momento devocional diário não lhes custa nada, pois o restante do dia será mais proveitoso, do que nos dias em que negligenciam a leitura bíblica. Um brilhante neuro-cirurgião de Atlanta, nos Estados Unidos, declara: "Os momentos mais importantes do meu dia são os primeiros trinta minutos, logo depois que acordo, e por isso passo vinte deles lendo e estudando a Palavra de Deus. Isto enriquece o restante do dia." Experimente isto; você irá gostar.

Extraído do site:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário