Por que devo obedecer ao meu Pastor?



Esta é uma pergunta que intriga muitos cristãos, a dúvida surge no momento em que precisam decidir se ouvirão o conselho dado por seu pastor ou não.

Este tipo de questionamento surge quando não conseguimos reconhecer a autoridade espiritual do pastor. Nossa alma, de forma alguma, tem o desejo de obedecer, visto que viver no conforto do nosso entendimento é melhor que gerar a atitude da obediência, mudar nossa forma de agir não é fácil.

Mudar requer atitude, e geralmente as pessoas não estão dispostas a buscar conselhos e preferem viver suas vidas regadas pela dureza de coração, mas, então, onde devemos colocar nossa confiança?

Devemos observar que cada Pastor está exatamente onde Deus quer, todo pastor é ungido para receber autoridade de Deus, nenhum homem é ungido pastor se Deus não encontrar em seu coração fidelidade e temor na verdade, cumprir fielmente as direções do Espírito Santo, e zelar com amor pelo Reino de Deus.

A obediência ao pastor deve partir do entendimento de que ele é um homem de Deus chamado e ungido por Deus, nascido do Espírito Santo, já não é mais homem carnal e sim Espiritual, todo pastor responsável por uma igreja responde diante de Deus por cada ovelha, nosso crescimento espiritual depende da nossa obediência, vejamos o que diz a palavra de Deus em colosenses 3: 22 a 23(NVI)‘...Escravos, em tudo obedeçam àqueles que são seus donos aqui na terra. Não obedeçam só quando eles estiverem vendo vocês, procurando com isso conseguir a aprovação deles. Mas obedeçam com sinceridade, por causa do temor que vocês têm pelo Senhor. O que vocês fizerem façam de todo o coração, como se estivessem servindo o Senhor e não as pessoas”.

Não existe outra forma de conseguir a benção de Deus sobre nossas vidas se não for através da oração sincera e humildade em buscar pela fé ajuda direta a Deus e conselhos com um homem ou uma mulher de Deus.

Podemos buscar essa ajuda de Deus através do pastor ou permaneceremos na ignorância e fora da bênção de Deus. Reconhecer a autoridade Espiritual do Pastor gera em nosso caráter temor pelo Senhor, duvidar das direções e ensinamentos colocados pelo Espírito Santo através da vida de um Pastor somente serve para maldição e morte, pois a palavra de Deus é bem clara no livro de Salmos 105:15 “Não toquem nos meus ungidos, não maltratem os meus Profetas”.

Queridos, o buscar em Deus, começa nas primícias, ou seja, amar e honrar tudo aquilo que Deus fez nascer em sua vida, você nasceu em Cristo Jesus porque Ele próprio se fez conhecer através da pessoa que orou por você, que pagou um preço para levar em amor o pleno conhecimento da verdade de Jesus para sua vida.

Hoje Deus nos coloca como membros de uma Igreja onde pelo seu imenso amor usa nosso pastor para edificar nossas vidas em todas as áreas. Receba este presente de Deus em sua vida com amor e humildade de coração, pois entre os milhares de jovens você pode dizer em alta voz: Eu tenho um Pastor que ora por minha vida.


Robert Deringer

Adaptado do endereço: http://www.pibblumenau.com.br/publico/sub-aberta.php?pid=93   

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário