Aprenda a como enriquecer em pouco tempo


 
É possível que você tenha chegado a este texto motivado pelo título da mensagem. Quem sabe você esteja querendo descobrir uma fórmula mágica que o ajude a enriquecer rapidamente?
 
Pois é, lamento lhe informar, mas essa fómula não existe. Isso mesmo, não existe meio, modo ou maneira que possa enricar o homem de uma hora para outra.

Prezado amigo, do ponto de vista bíblico a prosperidade ou enriquecimento não se dá de modo instântaneo. Na verdade, as Escrituras nos ensinam que a prosperidade é fruto do trabalho e os frutos do trabalho nem sempre se manifestam de forma imediata, não é mesmo?
 
O reformador francês João Calvino acreditava que a prosperidade só era possível desde que fosse consequência direta do trabalho.
 
Isto posto, gostaria de lhe dar algumas dicas, que talvez não o enriqueça, mas com certeza o ajudará a viver a vida com dignidade.
1- Aumente sua escolaridade.

Uma das principais marcas de um povo desenvolvido é educação. Infelizmente por fatores diversos, milhões de pessoas em nosso país vivem a margem da sociedade simplesmente pelo fato de terem abandoram a escola. Tenho plena convicção que ao voltar a sala de aula o crente será abençoado por Deus dando-lhe assim novas ferramentas que o ajudarão a experimentar a tão sonhada prosperidade.

2- Melhore qualificação profissional.

Prosperidade se dá mediante o trabalho. Invista na sua profissão. Faça cursos, participe de simpósios, leia muito e aprenda com quem sabe. Nesta perspectiva, seja o melhor sapateiro, eletricista, pedreiro, médico, dentista, advogado, professor e experimente das bênçãos do Senhor.

Caro leitor, tenho plena convicção que se desejarmos construir um país decente e sério, necessitamos romper com alguns paradigmas que nos cercam. Nações bem sucedidas são aquelas que se empenham na construção de valores e conceitos como honestidade, equidade, ética e retidão.

Infelizmente no país do gospel e do decreto espiritual apóstolico, o trabalho nem sempre é visto com bons olhos, até porque nesta perspectiva neopentecostal, o trabalho foi feito para gente miserável e desqualificada que precisa sobreviver.

Isto posto, afirmo que o tempo de mudarmos nossos conceitos e valores é esse, além é claro de semear no coração do crente em Jesus , a idéia de que o trabalho é reflexo de uma grande bênção divina, a qual deve ser valorizado e dignificado.
Renato Vargens

Nenhum comentário:

Postar um comentário