Dê o seu melhor para Deus!




Certa vez, uma simples empregada doméstica, estava entre os candidatos à pública profissão de fé e batismo. Todos estes tiveram oportunidade de testemunhar sua experiência de fé, em sua maioria citavam textos bíblicos e argumentavam sua conversão com conteúdos teológicos profundos, até que chegou a vez desta simples mulher. Ela se ergueu, toda acanhada e de uma maneira bem simples, dirigiu-se aquela comunidade cristã com as seguintes palavras: olha, eu não sei falar bonito como os demais, mas gostaria de dizer, que depois de ter conhecido Jesus como o meu Senhor e Salvador pessoal, enquanto varro a casa onde trabalho, nunca mais consegui esconder a sujeira debaixo do tapete, como eu fazia antes…

A Palavra de Deus diz: “Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo…” (Cl 3.23-24). Por este motivo devemos fazer o melhor, porque fazemos como para o Senhor e não para os homens. Não importa qual seja a área em que você atua, a excelência deve ser seu objetivo. A Bíblia nos fala que o profeta Daniel possuia um espírito excelente, e por isto se distinguiu entre os 120 presidentes e sátrapas na corte do rei Dario, que pensou em colocá-lo sobre todo o reino.

O cristão jamais pode ser medíocre, ele deve sempre estar acima da média, pois nele habita o espírito excelente como em Daniel, por isto ele deve sempre se distinguir dos demais dentro de sua área. Você jamais deve “esconder a sujeira sob o tapete”, pois como um cristão fiel pesa sobre sua vida a obrigação do trabalho honesto e bem feito. Aliás, no texto citado aprendemos que devemos fazer tudo de todo o coração, assim faremos sempre o melhor que  pudermos. 

Quantos de nós relaxamos em nossos trabalhos e compromissos, por não pensar desta maneira, e assim vivemos uma vida medíocre e sem os valores necessários. Faça o propósito de fazer o melhor para Deus e tenho certeza que você verá em pouco tempo, os resultados que surgirão em sua vida, pois o texto completa dizendo que seremos recompensados por esta atitude. Seja o melhor pai, a melhor mãe, o melhor filho, o melhor esposo, a melhor esposa, o melhor vizinho, o melhor empregado, o melhor patrão, o melhor…, o melhor em tudo o que fizer, ser e viver, e que tudo seja para a honra e glória de nosso Senhor Jesus Cristo, Amém!!!!

Pr. Daniel Correia
http://prdanielcorrea.blogspot.com.br/2011/06/faca-o-melhor-para-deus.html

Um comentário: