Ele já é quase crente




“Ele(a) já é quase crente!” “ Só falta pouco pra ele(a) aceitar a Jesus!” “Ele(a) está vindo à igreja comigo, daqui a pouco ele(a) se converterá!” “Ele(a) ainda não é evangélico(a), mas eu posso ser um canal de Deus na vida dele(a), não é?”

Quem nunca ouviu algum jovem (crente) dizer uma dessas frases?

É mais comum do que eu imaginava!

Conheço algumas pessoas, servas do Senhor mesmo, e depois de um tempo eu soube que estavam namorando. “Oh que legal! Deus abençoe!” – Pensei! Mas não foi tão legal assim. Depois fiquei sabendo que não eram namorados que seguiam a Jesus. “Ah, como? Não acredito!” Meio pasma, passei alguns dias, especialmente essa semana inteira, meditando acerca disso. “O que levaria uma pessoa que CONHECE a BÍBLIA, que sabe que aquele que anda na LUZ não pode se relacionar (dessa forma) com aquele que anda na treva, a INICIAR UMA RELAÇÃO DE NAMORO com um descrente?!”

O que mais me CHAMA ATENÇÃO é que são pessoas sabem que na Bíblia nós somos advertidos sobre a questão do JUGO DESIGUAL (ou seja, carga diferente: eu levo um peso e o outro leva outro peso, completamente diferente do meu!)

Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei; E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso ”. [2Coríntios 6: 14-18]

Eu sei que quando estamos “apaixonados” ficamos “menos racionais”. Tá, até aí dá pra entender. Mas pra se chegar a um namoro, é preciso uma ESCOLHA, escolha esta que não é feita de um dia para o outro. Nós não temos como evitar que gostemos de uma pessoa, isso é fato. Mas nós podemos DECIDIR se iremos nos relacionar com ela!

Quantas pessoas dentro da IGREJA, muitos até trabalham na obra, e estão à frente, no púlpito, estão se relacionando com pessoas do mundo? É mais gente do que nós podemos imaginar!

Não existe QUASE CRENTE! Se falta a pessoa se converter, não “falta apenas” a conversão. FALTA TUDO!
  
O texto completo está no site:
http://euescolhiesperar.com/artigos/ele%28a%29-ja-e-quase-crente
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário