É muito culto! Prá que tudo isso?!



Enquanto nós estávamos montando a programação do retiro da Umadaju, um dos participantes soltou essa pérola: “É muito culto! Prá que tudo isso?!”.

Ouvindo este questionamento, eu parei a reunião para explicar que, embora nós tenhamos no retiro momentos de comunhão e lazer, o foco principal deste evento será buscar a presença de Deus através dos louvores, meditação na Palavra e oração e já estamos em oração para que Deus impacte os participantes para que os jovens cheguem em suas igrejas com a alma renovada e mais dispostas a fazer a vontade do Senhor.

Depois da reunião, refleti bastante sobre esta afirmação (É muito culto! Prá que tudo isso?!), então eu quero fazer esta pergunta para os amados irmãos: afinal, O QUE É UM CULTO PARA VOCÊ?

Segundo um dicionário que eu pesquisei, culto significa, homenagem a divindade, veneração, ADORAÇÃO, e eu ainda fui mais longe, pesquisei também o que Paulo escreveu em Romanos 12:1 - “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional”.

Ou seja, nós, como cristãos, somos chamados a adorar a Deus com a nossa razão e entendimento, não mecanicamente, não como uma obrigação ou um ritual dominical. Cultuar a Deus não é colocar frases bonitas no facebook dizendo que ama a Deus e é adorador se a sua vida relação com Deus é domingueira.

Por isso eu os convido a mudar os seus conceitos e não aceitar que a modernidade, ou esse evangelho fast food (de facilidades) venham a tirar o prazer de estar nos braços do Pai, gozando da comunhão que Ele nos concedeu, quando morreu na cruz e rasgou o véu do templo.

“Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade.” João 4:23

Nenhum comentário:

Postar um comentário