Por que ela e não eu?

No último domingo eu ministrei a Palavra do Senhor na igreja do Marcos Freire 1 e o Espírito Santo me deu uma palavra que não estava no esboço da mensagem:

Após se humilhar e ajoelhar-se aos pés de Jesus, Jairo suplicou que o Mestre fosse a sua casa porque a sua filha estava gravemente enferma (Lc. 8:41).

Ao passar pela multidão, Jesus foi tocado por uma mulher que também sofria de uma grave enfermidade, e, movido pelo seu grande amor, Jesus pára o cortejo para atender aquela alma que também precisava da benção (Lc 8:43).

Imagino o sofrimento de Jairo durante cada minuto que Jesus "perdia" com aquela mulher: "caramba, eu cheguei primeiro, minha filha também está doente e o Mestre 'perdendo tempo' com esta mulher", mas o pior ainda estava por vir, pois quando finalmente chegam a casa de Jairo a notícia que recebem é a seguinte: "não incomedes mais o Mestre porque a sua filha está morta"... (Lc. 8:49)

Eu fico a imaginar a dor daquele pai que fez de tudo para que a sua filha pudesse ser curada e fico a imaginar a reação de Jairo ao lembrar-se do que Jesus havia feito instantes atrás por aquela mulher: "POR QUE ELA E NÃO EU?!"

Essa situação nos leva a pensar nos momentos difíceis que passamos no nosso dia-a-dia, onde diariamente procuramos ser cristãos sinceros e, como diz o salmista (Sl 37:35), vemos o ímpio prosperar, ter carro, estudar em boas escolas, ter sucesso material e muitas vezes ralamos durante anos e não conseguimos obter nem a metade desses bens.

POR QUE ELES E NÃO EU?

Eu não tenho a resposta definitiva a esta questão, mas olhando para a situação de Jairo, só consigo pensar no grande amor de Deus nos vendo como pessoas especiais, pessoas únicas, pessoas que não são iguais a multidão, mas pessoas que ele trata individualmente, caso-a-caso. 

Amado irmão e irmã, saiba que você é único para Deus, Ele não te vê como mais um na multidão, mas como uma vida que será tratada diferentemente do seu próximo, do seu vizinho ou seu amigo. A forma que Ele tratou o problema do seu irmãozinho pode ser diferente de como ele vai tratar o seu problema.

Por isso, mantenha a sua fé firme em Deus e não deixe que os maus pensamentos venham a poluir o seu coração levando-o (a) a duvidar de Deus. Confie nEle, e o mais Ele fará! (Sl. 37:5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário